Pesquisa personalizada
A Terra não nos Pertence...: fevereiro 2009

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Foto do mês!

@Nuno Veras, Peniche '09

Foi com grande pena que mais uma vez visitei um local que pertence à História de Portugal mas também a parte da história da minha família, pois como alguns sabem o meu pai esteve preso nesta prisão antes do 25 de Abril... Foi preso por razão alguma como muitos dos que lá estavam... sempre ouvi contar alguns episódios do que lá se passava, uns de rir bastante outros nem tanto... Mas pensar que 3 anos da vida de uma pessoa foram condicionados a meia dúzia de metros quadrados só porque alguém se lembrou de dizer o nome do meu pai! Enfim... outros tempos que felizmente não vivi...

Mas o estado de (péssima) conservação deste local que, a meu ver, deveria ser preservado nem que com outros fins, mas sempre ligado ou lembrando o que ali foi, está deplorável... Porém poderá finalmente ter um futuro promissor... Encontrei esta notícia no Jornal Público: "a Fortaleza de Peniche vai ser transformada em Pousada de Portugal, devendo abrir portas até 2013."
«Com um investimento previsto de dez a 15 milhões de euros, a nova unidade deve compatibilizar a função hoteleira com a “preservação da memória da prisão política”» - disse António Correia, presidente da Câmara de Peniche. O autarca acrescentou que essa «pousada será diferente», pois «será construída num local que é visitado por milhares de pessoas à procura da memória do que ali se passou»

Esperemos para ver como fica e o que de lá vão fazer!
BOA SORTE!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Desafio!

Respondendo ao desafio que me foi proposto pela TANA :) (http://aquelesopro.blogspot.com/) , tenho que escrever 9 coisas sobre mim, 3 delas são mentira.
Espero pelas vossas respostas! :)

1. O primeiro animal que penso em ter quando imagino a minha quinta é um Burro.
2. Reparei primeiro na minha melhor amiga que ela em mim.
3. O meu Património Mundial fetiche é Chesky Krumlov.
4. A minha alcunha de infância é "Espeto".
5. O meu primeiro beijo foi no infantário, atrás da porta da casa de banho.
6. A minha viagem de sonho é ir ao Brasil
7. Já levei mais de 30 pontos no corpo, mas já lhe perdi a conta.
8. A minha mãe chama-me "Nunu".
9. Resolvo os conflitos com outras pessoas de uma maneira muuuito calma!


Vá venham essas respostas! :)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Rádio Comercial - passatempos