Pesquisa personalizada
A Terra não nos Pertence...: Quando eu Morrer!

domingo, 22 de junho de 2008

Quando eu Morrer!

Quando eu morrer batam em latas,
Rompam aos saltos e aos pinotes,
Façam estalar no ar chicotes,
Chamem palhaços e acrobatas!

Que o meu caixão vá sobre um burro
Ajaezado à andaluza...
A um morto nada se recusa,
Eu quero por força ir de burro.
 (Mário de Sá Carneiro)



Quando eu morrer batam em latas, chamem palhaços e acrobatas. A um morto nada se recusa, grita em seus versos tristes Mário de Sá-Carneiro.


E estes também são os meus desejos "A um morto nada se recusa, eu quero por força ir de burro." (ao menos isto!)

Desde a primeira vez que ouvi cantar estes versos, por acaso foi por Camané, que digo e afirmo que quero que este seja o meu adeus ao mundo e direitinho ao crematório!



3 comentários:

Tana disse...

Ola :)
First!! =)) ihih
Lembro-me muito bem de ouvir a minha irmã Soneca com o seu grande amigo Ze Mario a declamarem este poema riquissimo quando ainda tinhamos 13 ou 14 anos. Achei muito engraçado, curioso, encontra-lo aqui. E ao mesmo tempo questiono-me , porque veio a morte à baila, num blog tão bebé:) Conhecendo-te como conheço, nao deve ter havido qualquer grande motivo, apenas "lembraste-te".
Venha vida a este blog, e que seja um sucesso pessoal!
Gostsiii eternamente..e se for preciso, vamos os 2 de burro! :P

Unknown disse...

Pois... veio mesmo porque sim! :)

Mas é quando ainda estamos bem vivos que os nossos desejos devem ser relatados... Quando formos já não poderemos desejar nada! ;)

Mas venha a vida, sim!

Unknown disse...

代書貸款
貸款條件
租屋