Pesquisa personalizada
A Terra não nos Pertence...: A minha Mãe!

domingo, 3 de maio de 2009

A minha Mãe!


"A minha mãe é a melhor mãe do mundo..."

É uma frase comum e recorrente nestes dias... mas esta frase devia ser escrita por mim!

Eu tenho mesmo a melhor mãe do mundo...
Primeiro deu-me o que de mais precioso tenho: a vida
Depois, não contente ofereceu-me a vida que tenho hoje...
Para isso teve um enorme trabalho a educar-me,
Ensinou-me tudo que devia saber para crescer,
Ensinou-me a ser criança... a rir... a brincar,
Deixou-me fazer as asneiras para depois me reprimir,
Deixou-me ser bonzinho para depois me elogiar...

A minha mãe é mesmo a melhor do mundo...
Deu-me a infância que desejo a todos,
Um infância de alegria, cor e movimento.
Deu-me a adolescência possível,
ou não fosse a época mas complicada.
Deu-me todas as oportunidades de poder ser eu
E eu fui... hoje sou eu assim porque assim pude ser!
Amo a melhor mãe do mundo que é minha...

É certo que não é a mãe perfeita...
Deixou-me esquecido no supermercado quando era miúdo
Não me ralhava sempre que eu precisava ouvir,
Deu-me quase sempre aquilo que eu queria ter...
Facto é que eu não sou o filho perfeito...
Esquecia-me de agradecer os pequenos gestos,
Por vezes fui mal educado num momento mais descontrolado,
Não respeitei sempre os valores da família...
Mas é assim mesmo!
É por isto que eu amo a minha mãe!
A melhor mãe do mundo...

4 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Muito bom, porque a melhor mãe de mundo é sempre a nossa, e com ela aprendemos, andamos para trás e para a frente e, claro, sem nos desresponsabilizarmos, uma mãe perdoa sempre.

Parabéns pela tua mãe...e por ti...

Abraço grande

Tana disse...

Um elogio à Mãe :)
Muito lindo...ou não fosse escrito com sentimento, ou não fosses tu a escreve-lo, ou não fosse escrito para uma grande Mãe, excelente educadora, amiga!
Feliz dia da Mãe para a tia Gui :) que gosto tanto...
Um beijo para ti...gigante ;)

Rosemeire Polegato disse...

Oi Nuno, bem legal o que vc escreveu, tenho um poema que fiz especialmente para a minha mãe, e diz que sempre nos esquecemos de agradecer tudo o que ela faz por nos. Achamos que é obrigação e só percebemos que não é depois de um certo tempo, depois que amadurecemos. Mas é a vida né.....bjs e se cuida.

Unknown disse...

代書貸款
貸款條件
租屋