Pesquisa personalizada
A Terra não nos Pertence...: O cão... abandonado!

terça-feira, 21 de julho de 2009

O cão... abandonado!


O cão é um animal fiel... as pessoas nem tanto!
O cão por nós quando chegamos a casa... Por vezes é mesmo primeiro a cumprimentar-nos... sente quando estamos tristes e simplesmente fica ao pé de nós!
Ama-nos porque sim!
Ama-nos porque somos os seus donos...
Gostam que lhe demos atenção, carinho...
Percebe muitos dos nossos gestos, tons de voz, palavras, hábitos diários...

O meu cão por exemplo, percebe quando vai de férias... temos de colocar tudo nas malas quase às escondidas porque se não fica muito agitado e quando o levo à rua não consegue fazer as necessidade querendo apenas chegar ao carro e entrar...

Mas há uma coisa que os cães não percebem...

- Porque estou sozinho na rua!?
- Qual a razão dos meus donos me deixarem neste sítio que eu não conheço e foram embora...?
- Os meus donos vão voltar para me buscar? Quando?

(eu também não compreendo!)

Infelizmente já começam a aparecer uns cães abandonados por aí!!!
É a estas pessoas que deviam acontecer aqueles azarzinhos do dia-a-dia... dois furos no dia em que vão de férias, o carro roubado num país estrangeiro, gripe A, perderem a carteira no primeiro dia de férias (de preferencia num país estrangeiro que não tenha consulado português), assaltarem-lhes a casa... entre outras coisas!
Desculpem... mas não compreendo "pessoas" que fazem isto!

3 comentários:

Tixa disse...

Tens toda a razão, tb fico doente c essa gente e desejo-lhes coisas bem piores. Ms oh Nuno, se as pessoas abandonam os filhos mtas vezes, imagina a facilidade c q abandonam um animal. É o país q tens e o mais triste, é q nem tem nd a ver c a crise, pq antes da crise, qd tinham dinheiro p suportar os custos q um animal tem, já os abandonavam. Eu da maneira cm as coisas vão, qq dia sou abandonada pela Luna, pq aqui em casa, é ela q manda. Se ela decdir ir de férias, larga-me aí numa estrada qq, perto de uma terra manhosa tipo Pitões das Júnias. Beijoooo

ita disse...

lol, pitões das júnias!!! isso existe! Lol
sabes k eu prefiro os cães (quase todos) às pessoas (uma boa parte), por isso nem preciso comentar +...
beijoooo

Baobá disse...

Bom artigo, o meu aplauso.
Nós colaboramos com a SOS ANIMAL entre outras instituições e no contacto com a instituição ficamos alarmados com o que diáriamente nos chega ao conhecimento. É péssimo para os bicharocos e um problema em termos de saúde pública.
Essa "gente" não consegue antes de adoptar um animal pesar a responsabillidade que daí advêm.
Como quase sempre acontece, as leis fazem-se, mas não são para cumprir.
Caso queira ver uma das t-shirts que virá a estar à venda no blog da instituição, pode visitar o nosso blog.